Jackson Hole (Ski Resort)

Home // Neve

Jackson Hole (Ski Resort)

Basta dar uma busca nas principais publicações de esqui norte-americanas para entender o motivo de Jackson Hole ser a queridinha da vez nos Estados Unidos. O destino, singular, continua cativando seguidores por manter o mais autêntico cenário de “velho-oeste” norte-americano entre os resorts de esqui. Mas os milhões investidos nas últimas temporadas, também assumem a responsabilidade por atrair cada vez mais gente.



As inovações feitas para atrair mais esquiadores e snowboarders intermediários deu certo – hoje 10% das pistas são destinadas a iniciantes (green runs); 40% aos intermediários (blue and double blue runs) e 50% aos experts (black and double black runs). A quantidade de visitantes cresceu consideravelmente A combinação de condições ambientais perfeitas e melhorias contínuas na manutenção e preparação do terreno fazem de Jackson Hole o destino de perfeito para todos.

 Novidade para temporada 2018 / 2019 - Estação Solitude - A nova unidade é revolucionária no setor do esqui. É o mais novo centro familiar para crianças e adultos aprenderem e evoluirem em Jackson. Localizado a 2 minutos de gôndola da área de base, Solitude está transformando a experiência de aprendizado em Jackson Hole. O amplo edifício, projetado cuidadosamente com restaurantes, locação de equipamentos e com a base da Mountain Sports School, é uma comodidade exclusiva para nossos muitos hóspedes que procuram melhorar suas habilidades no esqui e snowboard. A dedicação contínua do Jackson Hole Mountain Resorts ao aprimoramento da experiência do esquiador iniciante e de seus familiares transparece plenamente na última fase de investimento de capital com a novíssima Estação Solitude. Localizada na estação intermediária da Gôndola Sweetwater, que fica a apenas dois minutos da base, a Estação Solitude oferece uma Escola de Esqui, que cobre uma área de 12 mil pés quadrados, locação de equipamentos e restaurante. Com um carpet lift coberto, instrutores de esqui altamente qualificados e instalações de última geração – todas acessadas por meio de um rápido passeio de gôndola a partir da base da montanha.

Nos momentos em que os visitantes de Jackson não estiverem esquiando nem praticando snowboard, a cidade tem várias outras opções de passeio que com certeza tornarão as férias ainda mais agradáveis tais como patinação no gelo, snowshoeing, snowmobile, fat bike ou deslizar em mais de dezenas de quilômetros de pistas de cross country. Os visitantes podem desfrutar de relaxantes passeios em trenós ou ainda, uma visita aos Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton, em funcionamento na Floresta Nacional de Bridger Teton. Juntos, formam um vibrante complexo de belezas naturais.

Jackson Hole continua famosa por sua neve de aspecto único. São 1.261 metros verticais de terreno sem obstáculos e mais de 10 km² das melhores pistas de esqui e de snowboard para todos os níveis na América do Norte, com sua inconfundível atmosfera remanescente do velho oeste. Inaugurada no fim de 2009, o tram The Big Red Box continua sendo um dos seus cartões postais. No lugar de cadeiras e gôndolas para duas, quatro ou oito pessoas – o aerial tram transporta até cem da base de Teton Village ao topo da Rendezvous Mountain.



 Inaugurada em dezembro de 2016, a Gôndola Sweetwater foi parte de uma estratégia de investimento de capital mais ampla e sustentada para continuar a garantir uma experiência de classe mundial para os hóspedes de Jackson Hole, sinalizando, especificamente, um compromisso com as famílias e a próxima geração de esquiadores.

 Em um avanço contínuo para aprimorar a experiência de esqui e familiar de Jackson Hole, a Estação Solitude é a próxima fase de investimento de capital.  Localizada na estação intermediária de Sweetwater, a instalação terá 3,6 m2 de área dedicados a uma escola de esqui, aluguel e instalações para refeições. Esta área de serviços será concluída para a temporada do inverno 2018/19, e dará vida a um novo centro de aprendizado para os esquiadores.

 Localização – Jackson Hole está localizada na região oeste do estado de Wyoming, Estados Unidos. É uma das comunidades de resorts de montanha mais acessíveis na América do Norte. Faz parte de um maciço das Montanhas Rochosas (Rocky Mountains) que se estende desde a Columbia Britânica (Canadá). Distante apenas alguns minutos do Aeroporto de Jackson Hole. Em outras palavras, uma vez que os viajantes chegam em Jackson Hole, eles estão a apenas 14 km da cidade de Jackson e a 34 de Teton Village, que fica na base da montanha, ou seja, acesso direto às pistas de esqui de Jackson Hole Mountain Resort.Possui aeroporyo próprio e de fácil acesso das principais cidades americanas.

Gastronomia - Jackson Hole não deve nada quando o assunto é gastronomia. Esta comunidade que cultiva tudo o que serve à mesa, cujos chefs se aprimoram cada vez mais, se esforça ao máximo para apresentar os melhores pratos para todos os amantes da boa culinária. As especialidades regionais e os novos sabores do oeste se contrapõem aos clássicos pratos e drinques sofisticados.

 O Pistê Mountain Bistrô tem um design contemporâneo e capacidade para 150 pessoas - um local para esquiadores e snowboarders se reunirem para celebrar suas experiências na montanha e relaxarem em uma atmosfera convidativa. Os visitantes podem apreciar a impressionante vista do alto da montanha. Mais informal, o Headwall Deli foi projetado para esquiadores e snowboarders após o dia nas montanhas. Em Jackson também há muita diversão nos famosos saloons, com música ao vivo, dança e cervejas locais, como o tradicional Million Dollar Cowboy Bar e Silver Dollar Bar, ambos distantes poucos passos da Town Square.

 Fat bike - É difícil negar que, para as atividades de inverno, o esqui é rei. Mas isso não significa que é preciso esquecer as atividades de verão. As montanhas cobertas de neve ao redor de Jackson Hole, no Wyoming, criam um cenário incrível para um passeio de fat bike. Para quem não conhece, é um tipo de mountain bike com pneus bem largos – geralmente entre 3,8 e 5 polegadas, dando mais estabilidade para se adaptar a qualquer terreno - ideal para pedalar na neve.

 Os passeios são feitos em trilhas, estradas ou qualquer outro caminho aberto durante a temporada de inverno. O programa pode durar até três dias incluindo outras atividades na região, perfeito para os fãs de esportes e os amantes da emoção que desejam conhecer um pouco melhor a paisagem do inverno.

 Onde ficar – Qualquer cidade que ofereça alguma das melhores atividades do mundo, não apenas nas pistas de esqui como fora delas, também deve oferecer acomodações hoteleiras à altura. Em Jackson Hole, o visitante pode ficar hospedado na linda cidade de Jackson ou na montanha Teton Village que está localizada próxima aos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton National Park.Consulte nossos hotéis que temos acordo especial e ainda parcelamos os pacotes com ski Lift

 História - Deve o seu nome a David Edward Jackson, caçador de castores, era considerado um Mountain Men, nome dado aos exploradores das montanhas rochosas entre 1810 e 1880. O principal interesse na caça era vender as peles, embora dizem, estivessem mais interessados em explorar a região do velho oeste.

 A descrição do vale foi feita no diário de John Colter, que participou na expedição de Lewis e Clark – dupla de exploradores que lideraram a primeira grnade expediçãodo continente norte-americano, partindo do Leste e indo em direção ao Oeste até a costa do Oceano Pacífico. Colter passou pelo passo Togwotee para chegar ao vale. As suas notas sobre o vale, a Cordilheira Teton a região do Parque Nacional de Yesllowtone foram recebidas pelos populares da época com grande ceticismo.

O vale é formado pelas cordilheiras de Teton e de Gros Ventre. O Grand Teton National Park ocupa o vale, onde também fica o lago Jackson. A cidade de Jackson fica localizada na saída sul do vale. O rio Snake alimenta o vale, nomeadamente com as águas de um dos seus afluentes, o rio Gros Ventre, antes de entrar no Parque Nacional de Yellowstone. Em 1985, s região de Jackson Hole foi usada como cenário do filme Rocky IV (1985, de Sylvester Stalone), quando o personagem fictício Rocky supostamente treinava na Sibéria.

PARQUE NACIONAL DE GRAND TETON

Alces, Elks, veados e bisões são alguns dos mamíferos de médio e grande porte frequentemente vistos no Parque

 Localizado na região noroeste de Wyoming, está situado a cerca de 120 Km ao sul do Old Faithful Geyser, principal atração do Parque Nacional de Yellowstone. Foi criado pelo congresso americano (1929) para proteger as deslumbrantes paisagens alpinas do Grand Teton Range e uma diversificada gama de animas e plantas selvagens.



 O ponto mais alto dentro do parque é representado pelo Grand Teton Peak, com seus 4.197 metros de altitude em relação ao nível do mar. É o segundo pico mais alto dos oito existentes na região. Pelo fato deles se assemelharem com as tetas de um animal, um explorador francês passou pelo lugar no século XIX e chamou o local de Grand Teton.

Aos pés do Grand Teton Range encontra-se pelo menos sete grandes lagos formados com o degelo de gigantescas geleiras que ali existiam na época da última era glacial. Além de outras dezenas de lagos alpinos distribuídos dentro dos limites do parque. Cada um deles com águas incrivelmente cristalinas e dependendo da incidência da luz solar com tons de azul e verde incríveis.

 Alces, Elks, veados e bisões são alguns dos mamíferos de médio e grande porte frequentemente vistos no parque. Ursos negros são comuns em áreas florestais, enquanto ursos pardos e lobos são ocasionalmente vistos na parte norte do parque em direção ao Parque Nacional de Yellowstone.

 Além disso, mais de trezentas espécies de aves podem ser observadas em Grand Teton, incluindo águias americanas e Ospreys, os falcões peregrinos. Dentro do reino vegetal, mais de mil espécies de plantas superiores crescem dentro dos limites do parque.

 Apesar de estar no meio do nada, devido a sua proximidade com Jackson Hole e do Parque Nacional de Yellowstone, Grand Teton National Park atrai cerca de 2,7 milhões de visitantes por ano, o que faz dele o sexto parque nacional mais visitado dos EUA ficando atrás apenas do Great Smoky Mountains, Grand Canyon, Yosemite, Yelowstone e Olympic Nartional Parks. O Grand Teton National Park não é tão grande, diverso e complexo como seu vizinho Yellowstone (sete vezes maior), mesmo assim ele tem quase o tamanho de duas Cingapuras.

Dirigir ao entardecer, à noite e no início da manhã pode ser particularmente perigoso, é preciso muita atenção na estrada, pois possíveis animais podem aparecer no caminho. Muitos dos alces, elks e veados costumam atravessar as estradas em suas migrações noturnas e no caso específico dos Alces, que muitas vezes utilizam as estradas como rota de migração. Como eles são os maiores representantes da família dos cervídeos um encontro com eles em alta velocidade a noite pode ser fatal.

PARQUE NACIONAL DE YELOWSTONE

É impossível visitar a região e não lembrar dos personagens Zé Colméia e Catatau, um dos clássicos de Hanna-Barbera.

De exploradores, caçadores, comerciantes de pele, topógrafos, pintores e fotógrafos. Muitos já tinham passado por ali. Mas foi a influência do fotógrafo William Henry Jackson e do pintor Thomas Moran que fez o Congresso americano, em 1872, aprovar a lei que estabelecesse a região como o primeiro parque nacional da América, o Parque Nacional de Yellowstone. Sua área é gigantesca, são cerca de 9 mil m². Yellowstone é famoso por seus gêiseres, lagos e outras áreas termais, que existem devido ao vulcão, ainda ativo. A quantidade de vida selvagem e beleza impressionante onde se situa, fez com que, em 1978, o primeiro e mais antigo parque nacional do mundo fosse declarado Patrimônio Mundial da UNESCO.



Se o Parque Nacional de Grand Teton é pequeno comparado ao Yellowstone, este é também mais sereno e contemplativo. Requer paciência, esforço físico e mais tempo de visitação. No verão, quando mais da metade dos 3 milhões de turistas anuais visitam a região – suas estradas nos arredores ficam repletas de vistantes que disputam um espaço e muitos momentos para fotografias – no inverno, as temperaturas ficam entre os -20°C e os -5°C durante o dia. Durante a noite é comum as temperaturas descerem abaixo de -20ºC.

Yellowstone é programa para qualquer um, desde os mais aventureiros até famílias com crianças.  É impossível visitar o Yelowstone e não lembrar dos personagens Zé Colméia e Catatau, um dos clássicos de Hanna-Barbera. Porém, alimentar os ursos com geléia e sanduíches estão distantes dos dias de hoje. Isso era nos desenhos animados. Hoje há regras de comportamento. Desde 1970, o Parque proíbe alimentar animais. E também impede o visitante de se aproximar deles. A regra é clara: menos de 100 metros dos ursos e dos lobos, e a 20 metros de qualquer outros animais.

 Mas existem lugares onde os animais – ursos-pardos, ursos-negros, alces, cervos, lobos, bisões, veados, carneiros-selvagens surgem repentinamente e caminham entre os carros pelas estradas ou bem próximos dela. O visitante pode se prevenir com algumas dicas dos guardas florestais. Uma delas é levar um spray de pimenta desenvolvido para afastar os mal intensionados. Populares, são vendidos até nos restaurantes.

Nem todos que visitam Yellowstone buscam pela vida selvagem. Muitos procuram a beleza dos gêiseres, nascente termal que entra em erupção em determinados espaços de tempo, lançando uma coluna de água quente e vapor para o ar. São mais de 300 géiseres, uma das maiores concentração de geirseres do mundo como o famoso Old Faithful Geyser, considerado o maior deles. E ainda, o Grand Prismatic Spring, a maior e mais espetacular piscina termal de Yelowstone.

Como chegar – Jackson Hole Mountain Resort é o resort mais acessível das Montanhas Rochosas. Com voos diretos diários partindo de 12 grandes cidades dos EUA, as conexões internacionais no Aeroporto de Jackson Hole são frequentes e rápidas. Os voos da Delta partem de Atlanta, New York (JFK), Los Angeles, Minneapolis, Salt Lake City e Seattle. Os voos da United saem de Chicago, Denver, Houston, Nova York/Newark, Los Angeles e São Francisco. American Airlines oferece voos partindo dos aeroportos de Chicago, Dallas/Fort Worth e Los Angeles.

Jackson Hole (Wyoming, EUA), temporada vai de 24 de novembro  de 2018 até 4 de abril de 2019- alguns dados

Meios de Elevação (lifts): 14 (1 aerial tram para 100 pessoas; 2 gôndolas com capacidade para 8 pessoas; 4 cadeiras quádruplas de alta velocidade; 4 cadeiras quádruplas de suporte fixo; 1 cadeira dupla e 2 carpet lifts de superfície)

Número de pistas: 134 (10% para iniciantes, 40% para intermediários e 50% para avançados).



Números de parks (pipe/race): 6
Capacidade: 16.733 pessoas por hora.
Altura da base: 1.924 metros.
Altura máxima: 3.185 metros.
Elevação vertical: 1.261 metros.
Área esquiável: 2.500 acres (10 km²)
Neve por ano: 11,5m

Gostou do post? Temos a viagem para você seja sob medida ou pacotes. Se curtiu as infos e deseja uma consulta nos envie um e- mail para contato@vetebrasil.com.br ou nos adicione no whatsapp, teremos muito prazer em te atender.
Temos tarifas diferenciadas e parcelamos as viagens.