Tahiti

Home // Praia

Tahiti

O Tahiti e suas ilhas, oficialmente conhecidos como Polinésia Francesa, estão espalhadas por 4 milhões de km2 no Oceano Pacífico, próximo à Austrália e Nova Zelândia.

Polinésia Francesa situa-se no leste do Pacífico Sul, entre os Equador e o Trópico de Capricórnio, e inclui 118 ilhas e atóis espalhados sobre uma superfície do mar de cerca de 5 milhões de quilômetros quadrados (uma área igual a toda a Europa), mais de 12.000 km de recife para explorar, uma excelente variedade de fauna marinha, divididas em cinco arquipélagos: Ilhas da Sociedade, Ilhas Austrais, Ilhas Marquesas, Ilhas Tuamotu e Ilhas Gambier. Os arquipélagos ficam distantes um do outro e têm características diferentes. Sociedade, Austral e Ilhas Marquesas são “elevados” e caracterizados com picos vulcânicos e superfície cobertas por florestas internas e, às vezes, são cercados por uma lagoa e ilimitados recifes de coral (por exemplo, Tahiti, Moorea, Bora Bora); arquipélagos de Tuamotu e Gambier, ao contrário, caracterizam-se por “ilhas de baixo” ou “atóis”, que são antigas crateras debaixo d’água, dos quais apenas a areia branca surge em tiras circulares para abraçar a Lagoa (por exemplo, Rangiroa e Manihii).



As ilhas ficaram famosas por possuir belas praias de areias brancas e águas quentes – em torno de 25 a 30 ° C, claras com visibilidade que varia de 40 a mais de 100 metros – lagoas cor de turquesa, rodeadas de picos e montanhas verdes, em abundante vegetação tropical.

Ilhas:

- Tahiti
- Moorea
- Bora Bora
- Huahine
- Tetiaroa
- Manihi
- Rangiroa
- Fakarava

A ilha do Tahiti é a maior de todas e a capital é Papeete. As outras ilhas são conhecidas cada uma por suas características próprias, diferenciais e muitas atividades.



Estas são apenas algumas das ilhas, cujos nomes imediatamente evocam imagens de beleza, romance, aventura e, acima de tudo, puro escapismo. Imagine descobrir o seu próprio paraíso secreto – um mundo de águas cristalinas, aquamarine clara e praias desertas de areia branca, apenas esperando para serem exploradas. Este é o primeiro passo para umas férias no Taiti – um paraíso na terra onde seus sonhos se tornarão realidade.

No chão, os picos vulcânicos são abordados em densas florestas tropicais, que dão lugar a praias maravilhosas de areia, a dividir o oceano do céu azul, do mesmo modo, sob a superfície da água uma multidão incrível de paisagens marítimas fazem valer o seu tempo para mergulhar nos arquipélagos, para uma experiência muito emocionante em calmas lagoas ou cavernas misteriosas. O mar do Taiti é o lar de mais de 1.200 espécies marinhas, desde as baleias até arraias , desde tartarugas e golfinhos até 19 tipos diferentes de tubarões! Sem falar nos atóis de coral e nas conchas do mar.



As características marcantes desse mar se tornam ainda mais agradáveis pela atmosfera especial da ilha, as suas férias no Tahiti serão inesquecíveis!!

Cruzeiros

A viagem do III Aranui começa a partir do porto de Papeete em direção Fakarava e Rangiroa, no arquipélago de Tuamotu, e a partir daí a seis ilhas que fazem parte do arquipélago das Marquesas: Ua Pou, Nuku Hiva, Hiva Oa, Fatu Hiva, Tahuata , Ua Huka.



É um cruzeiro diferente de qualquer outro, uma experiência de viagem que não pode ser comparado a qualquer saída de outras ilhas polinésias: quinze dias no mar, em um navio de carga, equipado com cabines de passageiros, em direção as fantásticas Ilhas Marquesas.

A magia de mudar o cenário a cada dia tornarão a experiência a bordo do Aranui um momento especial de suas férias, em contato com ilhas de pura cultura, cada uma com inúmeras peculiaridades.Tudo a bordo convida para participar da cultura Maohi, que foram os primeiros a navegar através desses mares, que revive a bordo do navio nas lendas, nas danças e cantos que os passageiros possam ouvir e prestar atenção durante as reuniões com os marquesanos nos desembarques na costa.



Além de ser encantado por sua atmosfera especial e visitar todas as ilhas habitadas do arquipélago Marquesas, a bordo dos Aranui você também pode participar de uma ampla gama de atividades: guias experientes conduzirão os passageiros a conhecer e apreciar a natureza, cultura, história e a arte das Ilhas Marquesas.

A cultura das ilhas inclui também o artesanato local, trekking e descoberta da natureza, danças e … moda! A tripulação tem a missão de introduzir os convidados para o mundo dos marquesanos: culinária, língua, música, Pareus (lindos vestidos usados por homens e mulheres das tribos de Tahiti), as danças do arquipélago e do seu povo, que são introduzidas e ensinadas aos passageiros pelos membros da tripulação, todos marquesanos obrigatoriamente



Mergulho

Tahiti e as ilhas que compõem a polinésia francesa são um verdadeiro deleite para os fãs de mergulho: Seus dias de adrenalina serão gastos em mergulhos entre destroços, cara a cara com tubarões e arraias, mas cercado também por cânticos e danças da tradição mais típica do Taiti.

Tahiti não está na categoria de mergulho como as outras ilhas polinésias. Você poderá ver com abundância peixes menores aqui, mas não espere encontrar diariamente com tubarões, raias e outros animais de grande porte, que são abundantes em torno das outras ilhas. Os locais de mergulho mais populares estão na costa oeste do Tahiti Nui, a partir de Papeete até Punaauia, e ao largo da costa sul do Tahiti Nui. O aquário, perto do final da pista do aeroporto Faaa, tem uma visão clara de Moorea, que atrai mergulhadores e praticantes de snorkel onde se pode ver peixes nadando em torno de corais e naufrágios diversos, incluindo uma pequena aeronave (que não entrou em colapso, mas foi transferida aqui na década de 1990) e estão perto de outro avião e os destroços de dois navios de carga.

Será possível observar como as famosas pérolas negras do Tahiti são recolhidas e processadas.



Viagens Românticas ou Lua de Mel

A Polinésia é conhecida como um destino para viagens românticas e de lua de mel, onde tudo está para a beleza do amor. No momento da chegada BA Polinécia Francesa, os casais já sentirão imediatamente o forte perfume das flores – que compõem a doce guirlanda Tiare, oferecida como um presente de boas vindas, a riqueza de cores das praias de areia fina, das montanhas verde-esmeralda que atingem 2.000 metros de altura, das lagoas enormes oferecem todos os tons de azul e do pôr do sol maravilhoso, do lendário Mares do Sul e, finalmente, eles são capturados por o doce sorriso e pela hospitalidade calorosa dos sempre discretos polinésios, cuja língua é como uma melodia e cuja música evoca um sentimento de paz e doçura.

Nas ilhas lendárias como Tahiti, Moorea, Bora Bora, Rangiroa e ilhas menos conhecidas, como Huahine, Taha’a, Manihi, Fakaravae Tikehau, os casais terão a disposição bungalows sobre a água-de-luxe dos resorts para passar sua lua de mel, imersos em uma natureza exuberante e bela, que combinam perfeitamente o sabor da tradição e o artesanato local, com as necessidades modernas.